Rádio comunicador para segurança

Mapa do Site

Solicite um orçamento!

Nos envie uma mensagem preenchendo o formulário abaixo:

O rádio comunicador para segurança é um aparelho muito útil para facilitar o contato entre as equipes, mesmo em locais remotos. Por isso, vale a pena saber mais sobre essa solução e como escolher o modelo certo para cada demanda.

Rádio comunicador para segurança

Qual é a função do rádio comunicador para segurança?

O rádio comunicador para segurança serve para conectar a equipe e passar instruções, bem como, checar informações internas, tais como:

  • liberação de visitantes;
  • orientar a entrada em eventos;
  • acionar equipes em situações de urgência.

Como se vê, o aparelho é muito útil para vários tipos de atividades, como na segurança predial ou mesmo em serviços móveis, tais como escoltas de cargas, por exemplo.

Por que usar o rádio comunicador para segurança?

O uso do rádio comunicador para segurança é acessível, já que o sinal não sofre interrupções de barreiras físicas. Isso porque, a radiofrequência ocorre por meio de ondas que se propagam e variam de acordo com o tipo de canal e uso.

Rapidez na troca de mensagens

Uma das grandes vantagens de usar este aparelho na área de segurança é a agilidade, uma vez que todos que estão ligados no mesmo canal recebem a mensagem. Tudo isso sem precisar perder tempo em discar um número ou buscar por uma rede de internet.

Esses fatores ajudam muito no dia a dia das equipes, porque o trabalho em geral exige uma resposta rápida para deslocar apoio a uma situação de emergência ou mesmo evitar filas em eventos.

Alcance em áreas remotas

Cada aparelho tem um nível de alcance, mas um modelo regular pode chegar a até 10 km entre um ponto e outro. Dessa forma, o uso do rádio na segurança de grandes áreas, como em fazendas e indústrias, é muito útil para o controle de:

  • entradas e saídas;
  • realização de escolta móvel;
  • fazer vistorias no perímetro.

Outro ponto de destaque é que o aparelho é feito em material próprio para uso em áreas externas, onde possa ser exposto à chuva, sol e outros elementos.

Conexão e segurança

O uso de rádio para equipes de segurança permite ainda integrar outros tipos de aparelhos, como smartphones, sistemas de câmeras, bem como alarmes. Com isso, fica mais fácil dar um retorno rápido no caso de qualquer ocorrência.

A depender do modelo, as mensagens trocadas ganham a proteção por criptografia, ou seja, ficam protegidas de acesso externo. Ainda assim, por se tratar de uma rede de rádio, o melhor é falar apenas o essencial por esse canal para evitar o vazamento de dados.

Autonomia

Os rádios de comunicação funcionam por bateria, por isso, são portáteis para se levar a qualquer lugar. No geral, a carga confere uma boa autonomia que pode variar conforme o modelo e o tipo de uso em cada situação.

Acompanhe nosso blog e fique por dentro de conteúdos semanais!

Como escolher o rádio comunicador para segurança ideal?

O primeiro passo é saber em quais casos o rádio comunicador para segurança será utilizado, porque isso vai ajudar a definir o que é essencial no produto, como:

  • tipo de tecnologia e alcance;
  • recursos de segurança;
  • potência de sinal;
  • autonomia da bateria.

Também é preciso levar em conta o número de pessoas que vão usar os itens para saber quantos serão necessários para suprir a sua demanda.

O preço pode ser um fator que faz a diferença no momento da escolha, mas é essencial pensar no custo-benefício. Afinal, um aparelho mais barato pode não entregar todas as funções e qualidades de que precisa para executar as tarefas diárias.

Opte por marcas conceituadas

Para evitar problemas, uma boa sugestão é pesquisar sobre as marcas de destaque no mercado e que tenham boas avaliações. Motorola e Hytera, por exemplo, são algumas das mais confiáveis e têm uma boa rede de suporte.

Esse é um aspecto importante para um rádio comunicador, uma vez que caso precise fazer algum reparo, terá fácil acesso a um técnico e peças de reposição originais.

Rádio comunicador para segurança

Onde conseguir o rádio comunicador para segurança?

A melhor forma de adquirir o rádio comunicador para segurança é buscar uma revenda autorizada da marca, que tenha pessoal apto para entender o que o cliente precisa e indicar o modelo mais indicado em cada caso.

No momento da escolha, vale buscar referências de outros clientes, bem como, ver avaliações sobre a empresa para ter certeza de que é confiável. Além disso, busque saber se possui assistência para reparos dos aparelhos.

Vale a pena comprar o aparelho?

Ao comprar o rádio para segurança é preciso investir um valor alto, conforme o tamanho da equipe. Por isso, a locação é uma opção em alta no mercado, porque oferece mais vantagens, como:

  • contrato com prazos flexíveis;
  • menor custo inicial;
  • todo o suporte e reparos são feitos pela empresa que aluga os produtos;
  • o cliente recebe itens prontos para uso, sem se preocupar com licenças.

Outro ponto positivo é que se o uso é ocasional, por exemplo, para um evento, o cliente não fica com os itens parados. Ainda, pode ter sempre o modelo mais atual à disposição, ou seja, não fica defasado em relação às novas tecnologias.

Tags: Rádio comunicador para segurança, Orçamento para Rádio comunicador para segurança, Valores para Rádio comunicador para segurança, Preços para Rádio comunicador para segurança.
O texto acima "Rádio comunicador para segurança" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais

Fale agora mesmo com nossos consultores!

Temos uma equipe preparada para melhor atender sua empresa.