O aluguel de rádio comunicador em Campinas é uma opção prática e econômica, capaz de atender empresas de diversos ramos de atuação. Isso permite ter acesso a aparelhos com o que há de mais moderno e assistência técnica, sem precisar fazer a compra.
O principal benefício na locação de equipamentos de comunicação está na economia, uma vez que o valor mensal é bem menor do que o custo com a compra do aparelho.
Quando o uso não é frequente, aliás, essa é a melhor opção, porque ao final do projeto, pode devolver o equipamento ao locador. Assim, caso precise de novo, pode alugar o modelo mais moderno e ter sempre a versão mais recente para usar.
Com o aluguel de rádio comunicador em Campinas, o cliente não tem que se preocupar com a instalação e nem com reparos. O fornecedor tem o dever de ofertar tudo o que é preciso para que o sistema esteja pronto para uso, como:
Outro ponto é que conforme a frequência usada para a troca de mensagens é preciso ter autorização da ANATEL (Agência Nacional de Telecomunicações). Isso porque, o órgão fiscaliza esse tipo de serviço para evitar interferência em outros ramos, como:
Para obter esse tipo de licença, a empresa deve fazer um pedido formal, além de atender alguns requisitos técnicos, além de pagar as taxas. Por isso, locar esse tipo de aparelho livra o cliente desse processo que leva algum tempo para ser concluído.
Acompanhe nosso blog e fique por dentro de conteúdos semanais!
Isso pode variar em uma locação semanal, por quinzena ou mensal, de acordo com o que o cliente precisa. Por exemplo, se vai realizar uma feira local, pode fazer o contrato pelo período de duração do evento.
Já no caso de uso em obras na construção civil, que podem se prolongar por alguns meses, o aluguel de rádio de comunicação mensal pode ser a melhor escolha. Nesse período, pode ampliar o prazo se precisar, bem como, trocar o modelo ou aumentar o número de itens.
Os modelos de rádio para comunicação mais comuns são os das marcas Motorola e Hytera, que têm boa qualidade de sinal. Com versões portáteis, eles podem receber mensagens em várias frequências de acordo com o tipo de uso.
Antes de fazer a cotação, é preciso saber quantas pessoas da equipe vão usar o aparelho, bem como, qual a área a ser coberta. Isso torna mais fácil a tarefa de buscar a solução ideal para cada caso.
Em algumas situações, pode ser necessário usar um repetidor de sinal, ou seja, um aparelho capaz de aumentar o alcance para áreas maiores.
O aluguel de rádio comunicador em Campinas pode atender negócios como eventos e feiras, nos quais é preciso se comunicar em tempo real entre a equipe de organização e a segurança.
Além desses casos, também é comum que se use essa solução em áreas agrícolas, para guiar o trabalho daqueles que fazem a aplicação de produtos no solo, por exemplo.
Esse tipo de serviço ajuda ainda a monitorar equipes em trabalhos externos, como na segurança veicular. Dessa forma, é possível manter o contato direto e reportar de forma rápida qualquer tipo de incidente para ter agilidade no atendimento.
O primeiro ponto na escolha do fornecedor é verificar se a empresa possui a licença da ANATEL para oferecer esse tipo de produto. Isso garante que os aparelhos estão prontos para uso e de acordo com as normas vigentes.
Também é preciso analisar o alcance do sinal, para ver se atende ao que precisa quanto a abrangência da área. Por isso, é essencial contar com uma empresa que tenha pessoal experiente para esclarecer dúvidas e indicar o melhor tipo de solução.
Um fator importante para negociar o aluguel de rádio comunicador em Campinas é a rapidez com que a empresa pode resolver problemas técnicos. Assim, o ideal é que o locador tenha uma unidade próxima ou equipes locais que possa se deslocar para atender.
Vale ainda verificar se existe a previsão no contrato de reposição de itens em caso de defeito enquanto durar a prestação do serviço. Fora isso, é essencial que conste qual é o prazo para atender aos pedidos de reparos.
Um diferencial que pode pesar na escolha é analisar se a empresa que fornece a solução possui suporte online ou por telefone. Afinal, pequenos ajustes podem ser feitos mesmo à distância, o que torna o atendimento mais ágil.
Outro ponto que merece atenção é se o catálogo de itens para locação contém as tecnologias mais modernas. Por isso, fazer uma pesquisa prévia sobre os modelos mais indicados para cada caso pode guiar a busca.
Também é crucial que o fornecedor tenha expertise para fazer os reparos com peças originais das marcas que oferece. Logo, uma boa forma de confirmar se está apto, é checar se está entre os pontos de assistência técnica autorizada.
Temos uma equipe preparada para melhor atender sua empresa.